debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O esbulho de uma tarde à Nação

O sindicalista Bettencourt Picanço, do Sindicato dos Quadros Técnico do Estado, sustenta que a tolerância de ponto dada pelo Governo aos funcionários públicos é uma "decisão populista".

Para o sindicalista, a tolerância não tem justificação tendo em conta os quatro dias de folga que se seguem a esta quinta-feira.

Ó Picançinho. Eu se fosse a ti, preocupado como estás com o país, trocava a tolerância de ponto de quinta à tarde, pela segunda inteira…ó Chico esperto.

E já agora lembro-me que a 1 Março, 2011 elogiaste a devolução das verbas retiradas aos funcionários públicos. Em nome do sacrifício nacional, tu e os teus apaniguados prescindam da verbazita


E como é que vais reagir ó Pipizinho quando o estado começar a despedir quadros técnicos. Tendo em conta o sacrifício necessário para salvar o país, talvez ele se ofereça para ir em primeiro lugar…assim como assim a repartição dele funciona sem ele.


Bilesses Candengue do sindicato dos cidadãos anónimos fartos desta palhaçada toda, considera que com os resultados que tem dado, não se justifica que haja feriado a 25 de Abril. Para mais, até já ouve feriado na sexta.



Bilesses afirmou-se disponível para ir trabalhar na segunda. E lamentou os vigésimos quintos dias de Abril que se tem perdido nos últimos trinta e poucos anos….tal como, os primeiros de Maio. Se associarmos os dias cinco de cada Outubro dos últimos cem anos…estão a ver o prejuízo que temos tido.