debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 10 de abril de 2011

Este é o tempo favorável 5ª semana

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; E todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá. Acreditas nisto?»

Jo. 11,25-26



Num momento em que como Nação nos sentimos morrer. Num momento em que as dificuldades são tantas e tantos nos prometem/garantem que ainda será pior e por muito tempo…estas palavras do Mestre caem com água em terra ressequida.



Às mortes individuais que enfrentamos, fruto do nosso e dos nossos pecados, a começar pelo da desesperança, é necessário uma resposta clara. Acredito Senhor! Não sei como é consigo leitor. Eu digo, acredito porque Tu, Mestre o dizes. Só porque Tu, meu Senhor…



Tira Senhor a pedra *. Tira as nossas pedras. As que nos impedem de caminhar. As que nos atiraram e as que temos prontas para atirar. As que nos fazem tropeçar. As que nos impedem de sair da sepultura dos nossos erros que já cheiram mal.

No versículo 35: Jesus começou a chorar. Algumas destas lágrimas do Senhor serão certamente pelos Lázaros do Japão, da Líbia, da Costa do Marfim. Por cada Lázaro e suas famílias que só Ele conhece.

Juntemos a nossa dor em oração, por eles, por todos os que sofrem.



*Jo. 11,39



Em simultâneo com o blog saluxmundi.blogspot.com