debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cristo vença, Cristo Reine…


Foi enorme a festa, como foi enorme a misericórdia e a graça concedida.
Cinquentenário do Santuário de Cristo em Almada, foi um relembrar de como a mão de Deus nos tem guiado e suportado. Como temos sabido, em quanto povo correr para Deus e como Ele nos tem acolhido. Nação fidelíssima de ainda mais fiel Senhor.
Num jeito infantil apetece-me dizer, é normal somos amigos da Sua Mãe.
Somos um país que tem com Rainha, Maria Santíssima. “Personalidade aquém é dedicado o maior número de lugares considerados históricos/monumentos no nosso país. E Ela também lá esteve.

Dias gloriosos esses que vivemos.
Temos um monumento a Cristo Rei. Como agradecimento a uma paz vivida em tempos de guerra total.

Temos de nos preparar, para em quanto povo, nos dispormos à oração de forma assumidamente colectiva, pela nossa Pátria. Já não para pedir a protecção contra uma guerra no sentido estritamente bélico. Mas uma guerra contra a matriz Cristã. Contra uma forma de ser e estar, que testemunha (assumindo todos os erros decorrentes da fraqueza humana ou de condicionantes históricas) a opção por Cristo, e de uma forma incondicional através de sua Mãe.

Os tempos de crise, são sempre difíceis, mas de ruptura. É este o tempo certo para viramos, de novo o sentido e o sentir desta nação. É tempo de resistir, e isso é um constante nesta Pátria em que o único verdadeiro recurso é o seu povo, e o principal obstáculo são os que nele tem mandado.

Só assumindo que Maria é realmente a Rainha do Céu e de Portugal, podermos esperar, não por um novo Abril ou Maio ou Novembro ou outro momento qualquer; mas uma prometida manhã de nevoeiro nas nossa almas, que gere um dia de sol brilhante para todos.