debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TMN - Caixa Geral de Depósitos -Utentes...(eu)


Há algum tempo por razões minhas decidi desvincular-me de uma assinatura de telemóvel. Fui à loja da marca, onde um esforçado estagiário (entenda-se explorado) me atendeu com toda a simpatia e boa vontade. Expliquei ao que ia e ele fez o que tinha que fazer. Simpaticamente e com a eficiência possível perante o emaranhado de passos informáticos a realizar, informou-me que iria receber a fatura dos últimos gastos e isso iria incluir alguns dias após a desativação. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Claro está que, e até porque o atendimento tinha sido da maior correção, corretamente, também mostrei a minha indignação por pagar um serviço que não poderia usufruir. O funcionário encabulado explicou que como era sábado, só segunda é que os colegas poderiam….

Perguntei-lhe então se poderia fazer outra assinatura e se poderia usufruir de imediato do serviço.

A resposta foi: sim. Perguntei-lhe como é que isso poderia ser? Se os colegas só estavam de serviço na segunda-feira. Ou será que iriam num instantinho fazer a ligação…ironizando. O funcionário contorceu-se e eu poupei-o a mais constrangimentos….



Mais recentemente as maravilhosas máquinas “multibanco” da Caixa Geral de Depósitos engoliu a minha caderneta, deixando um parte de fora amachucada. Tentei puxar, ela engoliu o resto, tendo ficado entalada e amachucada.  Sexta-feira. Terça-feira dirigi-me á delegação dessa magnífica empresa bancária, reportei o sucedido e com uma simpatia de esforço fui informado que deveria esperar (não me foi indicado quanto tempo) que a caderneta chegasse à delegação. Nessa altura dar-me já outra. Eu perguntei se não poderiam dar uma nova já. Sim poderiam, custaria 5 euros. Mostrei a minha indignação referindo que não a tinha danificado, não a tinha extraviado. Fora a máquina que tinha tido um problema de mau funcionamento. A resposta lacónica foi, já reportamos. 
A caderneta nova custou 6,24 euros.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!