debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 12 de maio de 2013

Solenidade da Ascensão …porque estais a olhar para o Céu? At. 1.11

Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. Lc. 24.52




Celebramos hoje a Solenidade da Ascensão do Senhor. É grande a festa. Cristo uma vez cumprida a missão, ensinou, foi crucificado e ressuscitou…volta para o Pai. Parece uma sequência simples. Com obediência fruto do amor, tudo se torna simples, por mais difícil e/ou doloroso que seja. Tudo conduz à elevação. É disso que se trata, esta comemoração. É isso que falta ao mundo de hoje. Cheios de saber, técnica e tecnologia o ser humano esquecesse da essência. Falta a elevação do espírito, que só uma relação honesta e íntima com Deus pode dar. 
Acontece que o homem, embevecido pelos seus avanços, pelas suas descobertas, julgando elevado e elevar-se afasta-se voluntariamente ou por distracção do seu Criador. O que nos dá a vida, de quem dependemos, para quem voltaremos.
Só ascenderemos verdadeiramente a algo melhor quando e quanto melhor soubermos fazer como os discípulos que com humildade, sabedoria e santidade se prostraram diante de Jesus. E a consequência será imediata. Voltaremos para as nossas Jerusalém com grande alegria. Tão grande que a transmitiremos e renovaremos tudo e todos dos desgastes que o medo, cansaço e dor a todos nos afectam e afligem. 

Momento de oração. Louvor e glória a Deus nosso Senhor, sempre seja louvado com sua Santíssima Mãe, Nossa Senhora e Rainha de Portugal.