debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A opus Dei tem uma lista de 33.573 livros proibidos

A opus Dei tem uma lista de 33.573 livros proibidos! 
( E filmes também) 

E ???? 

Saramago tem 12 livros censurados. 
A presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, considera “grosseiro e repugnante” este índice Pilar reforça ainda que José Saramago nunca escreveu sobre a Opus Dei porque considerava a organização “uma formiga”. 

Então vamos por partes…. 

1º Estou-me nas tintas para o que ela considera…. 
2º A formiga é um animal respeitável. O mesmo não se poderá dizer de outros… animais…. 
3º Só pertence à Obra quem quer...Felizmente

Já agora…. Grosseiro é quem ofende as convicções profundas de milhões de pessoas, sobe a “capa” de arte… 
Repugnante….acho que os meus eventuais leitores merecem respeito e por isso não posso pormenorizar. 

Prémio Mete-te na tua vidinha: Pilarzinha. 
Prémio mais uma fundação que eu não quero, não acho necessária, mas pago: Fundação Saramago.