debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

terça-feira, 28 de junho de 2011

Basta de Gregos. Venham os Troianos…

Esta história da impunidade cansa.

Cansa muito.

Mais cansa quando se repete, é grave o erro/incumprimento/maldade/crime/oquefor. Quando uns pagam, e não está em causa que paguem… Mas que os últimos Khemers Vermelhos, os Assassinos dos Kosovos e arredores, e quanto a estes nada a objectar, mas que pessoas que estragaram países com acções que revelam incúria, incompetência ou pura corrupção, não me parece justo que fiquem calmamente na oposição (caso ex governo grego), ou a fazer uma qualquer coisa como filosofia técnica por faxe ou mail (caso ex-primeiro nacional). Incomoda-me que depois da porcaria feita rumem a um (free) port qualquer, onde recomeçam ou esperam pela próxima oportunidade…

Isto aplica-se a países num todo, porque de um todo se trata. Uma classe dirigente, mentiu, fingiu, enganou, outra nas instâncias europeias deixaram-se ou fizeram de conta que não deram conta, estou a referir-me especialmente ao caso grego. Outros teremos. A nível interno encontraríamos com facilidade. E agora pagam todos?

Farta, cansa, deixa-me indignado… e sei que não sou o único.


in blog pb