debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Antigos Hoquistas de Angola.

Foi dia 5 de Junho o encontro anual dos AHA. Antigos Hoquistas de Angola. Não foi possível estar presente (fisicamente).

Fica aqui a homenagem de um puto que foi feliz a ver os mestres dos patins na sua terra natal e que no ano passado teve um dia de sonho ao conhecer e (nem deu para acreditar) cumprimentar: Chalupa, Daniel, Sampaio, Magalhães… Esses mesmo vocês sabem de quem é que eu estou a falar como dizia o outro.
Tudo isso se deve a um amigo do peito chamado Mestre Francisco Nascimento que entre outros bravos da minha memória organizam esse fantástico encontro a que para o ano se Deus quiser contará com o mais deslumbrado dos convivas e que sou eu, por estar rodeado desses SENHORES do desporto do Hóquei e da minha infância.

Percebe e sente, quem com 5,6,7,8,9 anos teve o privilégio de os ver semanalmente nos templos do desporto como eram o campo do Benfica, do ASA, do Luanda (primeiro o Quintalinho, esse mágico recanto e depois mas por pouco tempo o Pavilhão da Cidadela) do Ferrovia…

Um obrigado a eles. Um abraço ao Francisco por tudo que tem dado a este saudoso Candengue.


Ainda falta dar um abraço ao Imenso Saraiva…