debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Rui, o pedido de desculpas, os angolanos, as suas macas e nós.

Vamos por partes:

1º O facto de dissidentes ou não apresentarem queixa num sistema jurídico estrangeiro, é sempre pouco abonatório para o sistema jurídico do pais a que pertencem.  

2º Só aos angolanos que apresentaram queixa de outro compatriota, com razão ou não, no nosso sistema jurídico, lhes pode se imputadas responsabilidades. Não foi iniciativa de nenhuma autoridade nacional.

3º São macas deles, nós só emprestamos o sistema jurídico, com no caso do casal inglês, só emprestamos o local de férias para eles se embrulharem todos com o "desaparecimento" da criança.

4º O Ministro dos Negócios Estrangeiros, faz parte do poder executivo....logo não é parte do poder judicial,...logo não é suposto saber o andamento de processos judiciais....

5º O ministro pediu desculpas.... aos angolanos....???!!!

Se pedir desculpa aos angolanos portugueses pela patifarias que a metrópole nos fez, por nos ter abandonado, por nos ter traído...tem que levar uma medalha por que será (seria) o primeiro responsável nacional a fazê-lo. 

Se pedir desculpa ao angolanos ex - portugueses, por terem decidido que deixavam de o ser, sem lhes perguntar nada,e os ter atirado para uma guerra sem fim, que foi sucedida por uma cleptocracia... então parabéns....

Mas não foi. Foi só o disparate da semana do Sr. Ministro