debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E agora protestam?


Depois da Grécia…a Espanha. Manifestações violentas. A indignação é compreensível. Não esquecer porem que os governos não foram auto eleitos e não fizeram os disparates nos últimos 15 dias.

Onde estiveram todos estes…indignados, incomodados?

E quando o dinheiro corria????

Porque não ocuparam as praças????

Citando-me no último post, no caso nacional aplicável a todos: E porque esperaram por 15 de setembro de 2012? Não houve Setembros em 2010, 2009? Antes?

Os professores (novamente caso nacional) encheram uma avenida e com razão (serei suspeito ou honesto porque sou prof), mas por razões ligadas, justamente com a sua casinha.

Os enrrascados, porque o estavam… também saíram… mas e se lhes fossem arranjando uns empregos, mesmo que numa fundação inútil, numa empresa camararia que faria o mesmo serviço que algum serviço camarário, certamente teria desfilado no 24 de junho 6ª e Sab, depois das 2 da manhã empunhando copos* com frases registando a sua indignação.

Quando os casos Freeport e outros surgiram, as avenidas não se encheram.

Quando um governo arruinou o país e foi reeleito? Foram votar depois da manif na 24 de junho? Depois de terem bebido os cartazes???

E agora protestam?
Sim o actual governo tem decepcionado. Não se regista aqui nenhuma defesa do primeiro e do seu executivo. Mas trata-se do reconhecimento de que isto, não começou há um ano.

Foi desde que um senhor traidor da pátria depois de nos informar que estávamos de tanga se foi embora agasalhar com euros.
Convém não esquecer que Santana, provavelmente, nada acrescentaria de bom, mas também não deixaram verificar.
Convém não esquecer que quem lhe sucedeu, foi  o pm que mais suspeitas levantou e maior “precepção” de corrupção despertou. Foi nesse governo que as PPP, essa maleita, alastrou de forma inimaginável.

Mas quando o dinheiro, que não era nosso, corria as pessoas foram se acotovelando, agora sem que antes se indignassem, esperneiam.


*Errata: onde se lê copos deve ler-se cartazes…


E a Fundação Mário Soares? Essa indispensável à Pátria, cuja finalidade é desconhecida entre todos os deuses…. Não foi extinta?