debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornadas Mundiais da Juventude. Madrid 2011


“Com todas as forças do meu coração: que nada e ninguém vos tire a paz; não vos envergonheis do Senhor! Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou".

Bento XVI no discurso à chega a Madrid


Quinta18: Programa para o resto do dia
19:30
Cerimónia de boas- vindas dos jovens em Cibeles, cruzará a Porta de Alcalá com jovens dos cinco continentes. Depois, subirá ao papamóvel, que o levará até à praça Cibeles.
21:30
Uma luz na noite
Depois de receber o Papa em Cibeles, doze imagens de Nossa Senhora de todo o mundo estarão nas ruas de Madrid para que os jovens peregrinos as visitem, cantem e rezem.

Sexta-feira 19 de agosto
11:30 Encontro com religiosos jovens no Pátio dos Reis do Mosteiro de El Escorial. Encontro com professores universitários jovens, na Basílica de El Escorial.
19:30 Via Sacra na Praça Cibeles.

Sábado 20 de agosto
10:00 Missa para seminaristas na catedral da Almudena.
19:40 Visita à Fundação Instituto São José, centro de acolhimento a pessoas portadoras de deficiência da Ordem Hospitaleira de São João de Deus.
20:30 Vigília com os jovens no aeródromo de Cuatro Vientos.

Domingo 21 de agosto
9:00 Chegada a Cuatro Vientos e passagem em papamóvel pelo recinto.
09:30 Início da Missa de Envio da JMJ
17:30 Encontro com os voluntários da JMJ no recinto ferial IFEMA.
18:30 Despedida oficial no aeroporto de Barajas.

Aqui um momento de oração pelos jovens e todos os presentes nas jornadas. Para que Deus os ilumine, saibam aproveitar a presença inspiradora e pedagógica do Papa. Para que saibam dar uma resposta em caridade a quem os provoca e contesta. Um momento de oração pedindo perdão pelas ofensas dos que se sentem incomodados pela luz de Cristo que brilha nos jovens presentes na jornada.

in Luxmundi.blogspot.com


Uma salva de palmas (leia-se palmadas, era o que mereciam pela falta de maturidade cívica) a todos os democratas, respeitadores da liberdade de pensamento e de opção de vida, que se manifestaram agressivamente, com insultos ao Papa e aos peregrinos participantes na Jornada Mundial da Juventude em Madrid com beijos gay, arremesso de preservativos.

Alguns livres-pensadores agnósticos ateus, ainda não ultrapassaram o período da república espanhola que antecedeu a tragédia da guerra civil. Regista-se a elevação dos manifestantes.


Lamenta-se e regista-se o bulling social a que mais uma vez os crentes Católicos são sujeitos.