debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 22 de maio de 2011

Ressuscitou! Aleluia! V Semana


“Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” Jo 14, 6






Um dos versículos que mais gosto. Um dos mais tranquilizantes. Um dos mais absolutos. Depois de Domingo Passado termos estado com o Bom Pastor, que dá a vida pelas suas ovelhas, as conhece pelo nome e elas conhecem a sua voz. Estamos perante o Pastor que é o caminho. Um caminho de verdade. Uma verdade que é vida.
Tenho sempre dificuldade em perceber como alguém não é crente e Cristão. Quando leio este versículo, essa dificuldade atinge níveis muito desconfortareis.

Eu sei o meu caminho, não porque seja brilhante, sábio ou experimentado conhecedor. Eu sei o caminho por é Cristo.

Eu conheço a verdade e respondo à pergunta de Pilatos, o que é a verdade? Não porque seja douto estudioso. Eu conheço porque é Cristo.

Eu tenho a vida. Sem experiências cientificas complexas. Grandes tratados. Eu tenho e terei a vida por é Cristo.

Eu sigo um caminho de verdade que me leva à vida e à vida eterna: Cristo.


Em simultâneo com o blog saluxmundi.blogspot.com