debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 15 de maio de 2011

Ressuscitou! Aleluia! IV Semana (Domingo do Bom Pastor)

Saiba com absoluta certeza toda a casa de Israel que Deus fez Senhor e Messias
esse Jesus que vós crucificastes
Actos 2, 36

Com absoluta certeza! Num tempo de meias tintas, de relativismos “absolutos” que deixam espaço a todo o argumento que desculpe a falta de escolha, de opção, de coerência. Que permite contornar consoante a necessidade, e normalmente em prejuízo da verdade e decência. Aparece, HOJE, esta leitura ao Católico na sua Eucaristia Dominical. A ABSOLUTA CERTEZA. Isso, sem margem para dúvidas, sem opções que conformem à conveniência. Assim, claro, inequívoco, insofismável. Com a certeza e absoluta.
É assim o Cristão. No meio do mundo, debatendo nas suas lutas interior com o pecado, mas sem margem, sem folga, sem transigência, perante Cristo e no seu testemunho. Com absoluta certeza.

Com a certeza de que Ele é a porta por onde queremos passar, para onde caminhamos e para onde queremos levar o máximo daqueles que connosco se cruzam.

A Ele “as ovelhas conhecem a sua voz. Ele chama cada uma delas pelo seu nome e leva as para fora. Depois de ter feito sair todas as que lhe pertencem, caminha à sua frente
e as ovelhas seguem no, porque conhecem a sua voz.
" Jo 10, 3-4.



Conhecem e seguem com Ele à frente na certeza absoluta de que são conhecidas pelo nome. Com a certeza absoluta que absolutamente amadas.



Hoje na oração com a certeza absoluta do amor de Cristo por nós que Lhe custou a morte e Lhe valeu a ressurreição, peço neste momento de aflição, pela minha Pátria.
Não esquecemos os vizinhos Espanhóis, para que na tragédia que recentemente viveu, encontre a paz que só Cristo ressuscitado lhes pode dar.




Em simultâneo com o blog saluxmundi.blogspot.com