debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Palhaço preso...ou importante....


Homem detido em Elvas por injúrias ao presidente da república. 

Quando vi esta noticia, pensei: será que o ilustre comentador e escritor que considera os professores os inúteis mais bem pagos do país e o presidente da república um palhaço, foi engaiolado? 
Mas logo a decepção despontou. Não!? foi um anónimo, que não fala nas televisões, nem publica livros...ninguém por tanto. Apenas uma comum mortal como eu ou o distinto leitor. 
Não sei o que ele disse. Sei o que o cronista  comentador e consagrado autor disse...sabemos. 
E irá ele dizer alguma coisa sobre a disparidade? Irá ele usar do seu espaço privilegiado nos "media" para bradar por uma justiça e tratamento iguais para todos. Como já fez com Isaltino, Jardim e outras figuras por si criticadas, que em sua opinião tem tratamento de excepção diante dos comum mortais? 

Injuriador rico, é diferente de injuriador pobre (anónimo)?

Será um novo número deste circo, que inclui novos "palhaços" ricos e pobres? Será para distrair dos equilibristas e dos prestigiadores que abundam? 
Palhaço rico ou pobre é palhaço e injuriador...também...ou não ? 

...E eis que sou surpreendido 

Condenado a multa por crime de difamação ao presidente em Elvas.

Hê-lá. queres ver que os lucros da primeira edição de "Madrugada suja", não chegam para pagar a despesa?....

Não caro leitor...não consta que palhaço-arremessador tenha sido detido, ficado com medida de coação e julgado rapidamente. Ele já disse que se excedeu! "Prontos" tá tudo resolvido. O homem é uma figura pública, como o Isaltino,Jardim e muitos outros em quem o distinto cronista gosta de zurzir...afinal ele arauto da indignação semanal televisiva, está no mesmo pé daqueles em quem zurze...

Lembro-me do programa planeta dos macacos onde um personagem dizia perante cambalachos: prós mesmos!!! prós mesmos....