debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Escolas fechadas....

Centenas de escolas fechadas por poluição....na Malásia....
Em Portugal, também há muita poluição, mas ideológica....

Comecemos por explicar que sou do ramo. E faz-me muita "confusão" recusar-me a providenciar as avaliações. É um momento fundamental. Sem esse momento, todo o processo é inconsequente. 

É óbvio que me incomoda a possibilidade de mais horas, e desculpe Sr. Ministro, não é sério dizer que isso já fazemos. Pois já, e isso só significa que as coisas não estão bem pensadas. Significa (e para mim é principio fundador) que não me pagam o trabalho, apenas me pagam as contas...e mal. Até por que faço o meu serviço com amor e isso...não tem preço. 
É óbvio que não gosto que os funcionários, independente do ministério ou serviço, sejam descartados. E só são porque alguém algures lá a trás fez mal as contas e contratou a mais. Então que se assuma o erro e nomeiem que o fez. 
É óbvio que é desconfortável, no mínimo, preocupante no máximo.
É óbvio, para mim que os profs estão a ser arma de arremesso, sendo preocupante que muitos deles não se apercebam.... Eu não estou ao serviço do PCP, não considero que se deva impedir a legislatura de terminar. É um vicio da esquerda, que desta vez não podendo contar com o presidente da republica e como é também hábito deste espectro politico, acham que na rua é que se joga politicamente. 
É ainda óbvio, que politicamente, quer dizer partidariamente, sem qualquer respeito pelo interesse nacional.

Já agora... o grande defensor dos direitos da classe docente esmagada e explorada pelo capital demoníaco sob a forma de ministério, Mário Nogueira irá, certamente de férias em Outubro, por que não tem aulas para dar, e já foram as autárquicas podendo usufruir de um tempo de descanso em baixa estação. Digo eu, que sou reaças e que andei a poupar para ir de férias e com estas "coisas" começam a ficar em risco... mas férias no estrangeiro é fascista. Desta vez não vou para a Bulgária...