debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1º de Dezembro 2011


























Momento de pausa, provavelmente o último, para lembrar o histórico e feliz momento em que reconquistamos a independência. Momento em que nos tornamos livres.

Momento para nos apercebermos que supostamente em nome da liberdade, se rasgou a pátria. Momento para vermos como essa decisão nos deu libertinagens tais, que nos fez chegar a onde estamos.

Momento de homenagem a todos os patriotas que lutaram pelo mundo fora pela grandeza da pátria e da sua liberdade.
Momento de luto por se por em causa esta data em nome de uma suposta melhoria da produtividade, para se juntar uns tostões para pagar o que se desbaratou.

Viva Portugal.


Parece-me certíssimo que se elimine o 5 de Outubro da lista de feriados. Ninguém se identifica ou sequer se identificou significativamente. Nunca trouxe nada de bom à Pátria, pelo que o fim dessa comemoração vai um século atrasado.
Seria honesto do regime juntar o 25 de Abril e o 1 de Maio. Deixando ficar o “Corpo de Deus” e o 15 de Agosto. Não consta que o que se comemora nessas datas tenha alguma vez trazido prejuízo, embaraço ou constrangimentos ao povo Português.


Fica aqui também registado o facto de a Unesco ter “canonizado” aquilo que todos sabíamos. O Fado, musica nacional (em tempos fascista) é e sempre foi património da Humanidade, bem como este pobre e mal tratado povo e país.


O gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de voz que a recebi.