debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Obrigado Eusébio.





Quando Maradona Fez anos pensei em escrever sobre a figura que mais contraditórios sentimentos me produz. Quando Pele fez a nos aconteceu a mesma coisa (vontade de escrever) por que é uma figura mítica incontornável na história da Humanidade ( e eu sou admirador do homem).
Como não tive ocasião…pensei…não faz mal. Escrevo sobre o mais importante ser desportivo da minha infância. Aquele que é a única figura pública que gostava de conhecer. Eusébio.
Sou simpatizante do Benfica (fui sócio do Belenenses e sou adepto fervoroso) porque houve um Senhor chamado Eusébio.
Acho que o estádio da Luz, já se devia chamar Eusébio da Silva Ferreira.
Acho que daqui a muito anos ele (como Amália e eventualmente se tudo continuar assim, Mourinho) deveria ficar nos Jerónimos. Como Camões. São heróis nacionais, cada um em sua “arte”, mas são figuras em que a Pátria se revê e se encontra (encontrou) na sua grandiosidade.