debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

sábado, 15 de agosto de 2009

Deixem os crentes em paz.

Hoje é dia 15 de Agosto, dia da Assunção. Dia importante na terra de Santa Maria. Nos somos terra de Santa Maria, nação fidelíssima. Por isso é feriado nacional.

Este ano calhou a um Sábado. Se não era mais um dia de pausa, pretexto para festa, laró, farra, gandaia, o nome que se lhe quiser chamar. Para uns quantos em que me incluo é também dia de Santa Missa. Cuidado com a gripe!!!!!!! Não se pode dar o abraço da paz, não se pode receber a Santa Hóstia na boca. Os responsáveis (que por acaso foram os primeiros a falarem, com prudência e bom senso) da Igreja são inquiridos até à exaustão sobre planos de contingência, providencias tomadas e….a possibilidade de se evitarem ou cancelarem cerimónias religiosas.

Este vírus é mais que mutante…é selectivo… só ataca em Missas, peregrinações a Fátima ou outros eventos do género. Deve ser um vírus com convicções religiosas. (Católicas).
Se não vejamos. Quem pensou em planos de prevenção ou cancelamento de:
Festivais de Música ( a lá Woodstock) que nesta altura do ano surgem em cada esquina?
Quem ponderou , ou perguntou à federação de futebol, adiar, interromper ou tomar alguma previdência agora que a grande liga começou?
Alguém ponderou a possibilidade de se proibirem, sim é esse o termo, sejamos firmes no combate sem tréguas a essa nova peste. Alguém ponderou a possibilidade de não se fazerem festas de verão no Algarve ( ou noutros sítios)?
E largadas de touros ou touradas?
E arreais populares?
E fechar a mesquita?
E os cinemas?
E os centos comerciais?
(são Bento não é necessário que por agora até tá fechado e a perda não é grande)

Deixem os crentes Católicos ( e os outros) em paz. Não há um único Católico que queira contrair ou contaminar ninguém com nada. As autoridades religiosas foram das primeiras, através das suas estruturas pastorais a tomarem iniciativa de alterarem o que tinha que ser mudado no sentido da prevenção. Evitem as tentativas de impedirem as pessoas de se juntarem e celebrarem a sua Fé. Cancelem essa investida contra direitos que essa coisa chamada constituição da republica garante tão simples, como liberdade de associação e liberdade religiosa.


E louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado com sua Mãe Maria Santíssima.