debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coligação Direita Centro Esquerda.

É a proposta que o presidente faz para o país. Faz lembrar quando nas ordens de trabalhos aparece o ponto: outros. Isto é tudo o que for para vir à baila. 
Ou há artimanha do Sr. Silva, que sempre fez questão de não ser politico, mas é o actor politico que mais tempo tem influenciado (do lado do poder) a vida nacional nos últimos vinte anos. 
Ou prefiro nem dizer nada. 

Uma coisa é para mim certa. O presidente actual, está exactamente a fazer aquilo que o seu antecessor fez, quando tirou o tapete ao Dr. Santana e por estratagemas democráticos e burrice do povo, nos impingiu o Sr Sousa. 

Independentemente de qualquer consequência para o país, que é só o que verdadeiramente interessa, mas nem parece importante!!!!???.... a actuação do mais alto magistrado ou é uma jogada de mestre que favorece o seu partido, quer porque o protege das eleições que provavelmente perderiam, quer porque compromete de forma complexa  o PS a uma situação em que se assina acordo, fica mal consigo próprio, se não assina, fica mal com todos, ou atirou ao ar e vamos ver o que é que dá...!!!! o que seria a mais alta traição à pátria, salvado a sua cor politica. 

Mais uma vez, com humildade parece-nos, a vantagem da figura do rei seria uma vantagem. Sem dívidas politicas, mantendo as suas preferências pessoais, que até seriam de foro privado, estaria com a vantagem de, mesmo aparentemente favorecendo alguma das partes, teria oficialmente a protecção da distancia partidária. Mas  novamente voltamos a encontrar a razão que leva à existência da republica. a possibilidade de termos um rei à vez e que sendo o árbitro, pode ser árbitro e jogador de uma das equipas.