debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

terça-feira, 3 de abril de 2012

Quaresma 2012 Terça-feira da Semana Santa

Darás a vida por mim? Jo 13,38

Daria a vida por Ele?
Provavelmente a maioria de nós, por misericórdia de Deus, tem uma vida demasiado sossegada e banal, para que haja uma situação extrema em que o amor ao Senhor seja colocado numa situação de doação radical última. Pelo que a pergunta ficará sempre com uma resposta teórica que reflecte a nossa melhor intenção.


Mas e nos momentos insignificantes? No dia-a-dia. Nas coisas que fazemos regularmente, sem pensar? Nas esperas? Nos silêncios? Nas solidões? No caminho? Distraidamente? Damos a vida por Ele?

Momento de oração: ajuda-me Senhor a não ficar apenas na pura e recta intenção. Ajuda-me, na insignificâncias das minhas horas a dar a minha vida, a Ti.


in Sal terrae Lux mundi