debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TMN - Caixa Geral de Depósitos -Utentes...(eu)


Há algum tempo por razões minhas decidi desvincular-me de uma assinatura de telemóvel. Fui à loja da marca, onde um esforçado estagiário (entenda-se explorado) me atendeu com toda a simpatia e boa vontade. Expliquei ao que ia e ele fez o que tinha que fazer. Simpaticamente e com a eficiência possível perante o emaranhado de passos informáticos a realizar, informou-me que iria receber a fatura dos últimos gastos e isso iria incluir alguns dias após a desativação. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Claro está que, e até porque o atendimento tinha sido da maior correção, corretamente, também mostrei a minha indignação por pagar um serviço que não poderia usufruir. O funcionário encabulado explicou que como era sábado, só segunda é que os colegas poderiam….

Perguntei-lhe então se poderia fazer outra assinatura e se poderia usufruir de imediato do serviço.

A resposta foi: sim. Perguntei-lhe como é que isso poderia ser? Se os colegas só estavam de serviço na segunda-feira. Ou será que iriam num instantinho fazer a ligação…ironizando. O funcionário contorceu-se e eu poupei-o a mais constrangimentos….



Mais recentemente as maravilhosas máquinas “multibanco” da Caixa Geral de Depósitos engoliu a minha caderneta, deixando um parte de fora amachucada. Tentei puxar, ela engoliu o resto, tendo ficado entalada e amachucada.  Sexta-feira. Terça-feira dirigi-me á delegação dessa magnífica empresa bancária, reportei o sucedido e com uma simpatia de esforço fui informado que deveria esperar (não me foi indicado quanto tempo) que a caderneta chegasse à delegação. Nessa altura dar-me já outra. Eu perguntei se não poderiam dar uma nova já. Sim poderiam, custaria 5 euros. Mostrei a minha indignação referindo que não a tinha danificado, não a tinha extraviado. Fora a máquina que tinha tido um problema de mau funcionamento. A resposta lacónica foi, já reportamos. 
A caderneta nova custou 6,24 euros.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O palhaço: rico ou pobre?


No dicionário: Palhaço 
(italiano pagliaccio, palhaço, bufão, do italiano paglia, palha)  s. m. Actor cómico ou profissional que tem intenção de divertir o público, em especial no circo. Pessoa que diz ou faz disparates ou coisas engraçadas ou que não é habitualmente levada a sério. Mesmo que Bobo. [Depreciativo]  Pessoa que muda constantemente de opinião ou que não merece consideração.

Vamos por partes:

O ilustríssimo e douto comentador enciclopédico chamou palhaço a Sua Exª o Sr. Presidente da Republica.
Não deixa de ser interessante que um senhor que é certamente republicano ofenda, pensamos que não foi um gesto carinhoso, o “tabuistico” professor Aníbal Silva, cidadão que foi democraticamente eleito presidente da república.  É certo que a república é em Portugal um regime ilegal democraticamente falando, pois o povo nunca foi chamado a pronunciar-se para validar (ou não) da proposta resultante de um golpe de estado. Mas também não deixa de ser verdade que se não de jure, de facto somos uma republica sendo o presidente o seu chefe supremos, aquilo a que chamamos chefe de estado, logo merecedor de respeito. O que não aconteceu. E não estamos a falar de um anónimo no meio da multidão imbecil que aproveita para deitar fora a sua frustração.

Pergunta: O que seria se uma figura publica assumidamente monárquica fizesse o que o consagrado escritor fez?

Nota. O autor de tal mimo ao mais alto magistrado da Nação é o tal que disse em tempos que os professores eram os inúteis mais bem pagos da nação. 
Claro que ele estava a excluir os comentadores que dizem imbecilidades e depois não tem capacidade para assumir, vindo escudar-se nos excessos de linguagem fazendo assustados pedidos de desculpa. E se lhe chamassem bêbado, ou drogado….gostaria?

Palhaços sentem-se os eleitores desta indignidade chamada república. Palhaços pobres, com tanto imposto. Palhaços ricos serão outros que por decoro nos abstemos de nomear, para não cometermos o mesmo erro que o ilustre comentador.

Esperemos que não passe tudo de um golpe publicitário. O homenzinho publicou mais um livrinho. O homem vive das coisas que diz, se houver polémica poderá aumentar os espectadores à segunda-feira no noticiário da SIC, justificando os certamente simpáticos honorários que recebe. 

Nota final:

Não nutrimos qualquer simpatia pelo Sr Silva, que foi para nós apenas arma de arremesso contra Alegres Soares. 
Já nos confessamos e penitenciamos...abundantemente.





quinta-feira, 23 de maio de 2013

Desfazedor de maiorias



Jorge Sampaio desdramatiza eleições antecipadas… Claro… o homem está habituado a desfazer maiorias que não lhe convenham, não tem drama nenhum…

Ainda não nos esquecemos o favor que nos fez com o Sr. Sousa. 

Pensar que lhe pagamos o ordenado régio mais motorista e carro… 
para depois continuar a dizer imbecilidades….


Tortura


Amnistia Internacional diz que há tortura em 112 países.


Portugal é um deles. Regista-se tortura... fiscal….

domingo, 19 de maio de 2013

Pentecostes 2013 Recebei o Espírito Santo



Quando chegou o dia de Pentecostes, os Apóstolos estavam todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente, fez-se ouvir, vindo do Céu, um rumor semelhante a forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram então aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que se exprimissem. Residiam em Jerusalém judeus piedosos, procedentes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele ruído, a multidão reuniu-se e ficou muito admirada, pois cada qual os ouvia falar na sua própria língua. Atónitos e maravilhados, diziam: «Não são todos galileus os que estão a falar? Então, como é que os ouve cada um de nós falar na sua própria língua? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto e das regiões da Líbia, vizinha de Cirene, colonos de Roma, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, ouvimo-los proclamar nas nossas línguas as maravilhas de Deus. At.2.1-11


Saibamos nós também,no meio da multidão, falando a nossa língua, fazermos nos entender no mundo. Sejam quais forem os ouvintes, que oiçam da nossa boca que nos vai no coração, Cristo ressuscitado no amor, que nos faz amar a todos.

Momento de oração: 

Glória a Deus para sempre!
Rejubile o Senhor nas suas obras.
Grato Lhe seja o meu canto
e eu terei alegria no Senhor.
Sl.103



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sport Frustração e Benfica

No Sábado foi transmitido um jogo pela sportv. Como era por sistemas pagos, repetiram na 4ª em canal aberto....

Fontes bem informadas e em exclusivo deste blog, fizeram-nos saber que o Benfica pretende fazer uma proposta para a FIFA. Que os jogos passem a ter 80 minutos...não mais.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vai Benfica.....!!!!!!
Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!
Benfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiica!

SLB
SLB
SLB
Glorioso SLB
Glorioso SLB

domingo, 12 de maio de 2013

Solenidade da Ascensão …porque estais a olhar para o Céu? At. 1.11

Eles prostraram-se diante de Jesus, e depois voltaram para Jerusalém com grande alegria. Lc. 24.52




Celebramos hoje a Solenidade da Ascensão do Senhor. É grande a festa. Cristo uma vez cumprida a missão, ensinou, foi crucificado e ressuscitou…volta para o Pai. Parece uma sequência simples. Com obediência fruto do amor, tudo se torna simples, por mais difícil e/ou doloroso que seja. Tudo conduz à elevação. É disso que se trata, esta comemoração. É isso que falta ao mundo de hoje. Cheios de saber, técnica e tecnologia o ser humano esquecesse da essência. Falta a elevação do espírito, que só uma relação honesta e íntima com Deus pode dar. 
Acontece que o homem, embevecido pelos seus avanços, pelas suas descobertas, julgando elevado e elevar-se afasta-se voluntariamente ou por distracção do seu Criador. O que nos dá a vida, de quem dependemos, para quem voltaremos.
Só ascenderemos verdadeiramente a algo melhor quando e quanto melhor soubermos fazer como os discípulos que com humildade, sabedoria e santidade se prostraram diante de Jesus. E a consequência será imediata. Voltaremos para as nossas Jerusalém com grande alegria. Tão grande que a transmitiremos e renovaremos tudo e todos dos desgastes que o medo, cansaço e dor a todos nos afectam e afligem. 

Momento de oração. Louvor e glória a Deus nosso Senhor, sempre seja louvado com sua Santíssima Mãe, Nossa Senhora e Rainha de Portugal.

Maio. Mês de Maria

Equipa do Benfica já regressou….



Imagem exclusiva da comitiva benfiquista no regresso ao atravessar o Douro.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paul David Hewson, Parabéns

Também conhecido por Bono dos U2, faz hoje anos. Os parabéns e um imenso obrigado por partilhar o seu talento com a Humanidade. 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

78 mil candidatos...para Marte...

O projecto da organização holandesa «Mars One» já angariou 78 mil candidatos, no âmbito da missão que pretende instalar 24 pessoas no planeta Marte, em 2023. 

Depois de tanta gente com a cabeça na Lua (nomeadamente, eu), aparece esta malta toda a querer ir para Marte!!? Devem ser portugueses a seguir o conselho do ministro para emigrarmos… ou E.Ts. a querer voltar depois da experiência terráquea….

quarta-feira, 8 de maio de 2013

domingo, 5 de maio de 2013

6º Domingo da Páscoa



Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como a dá o mundo. Jo. 14.27 

A paz é um dos bens mais importantes que Cristo deixou na sua herança. 
É próprio dos herdeiros beneficiarem da herança. 
Esta paz é diferente. É Ele mesmo que o diz. Não nos dá como o mundo a dá. Não resulta de uma imposição bélica. Por tratado registado e assinado. Não é a paz do vazio. É uma paz que resulta da Sua presença. Da Sua aceitação que cada um de nós faz no seu intimo. Que resulta da partilha desse bem supremo que é o amor, e do cumprimento da regra primária para O seguirmos. O de amarmos. É uma paz que se gera da liberdade, do perdão, da aceitação do outro, como alguém que amamos, com todas as nossas (e deles) dificuldades. É uma paz em construção. Não o final de uma batalha. Mas de uma vitória consecutiva sobre o mal, que resulta da rejeição desse mesmo mal, de uma forma inconformada e persistente, independentemente das incoerências.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vivó Benfica.