debruçada sobre o mar

debruçada sobre o mar

domingo, 3 de abril de 2011

Este é o tempo favorável 4ª semana

Eu fui, lavei-me e comecei a ver Jo 9,11



Começar a ver. Todos necessitamos desesperadamente de ver… a solução para a crise, o caminho a percorrer para que isso aconteça. Seja a crise que a Pátria atravessa, sejam as nossas crises pessoais, grandes ou pequenas. A dos pequenos pecados às incoerências maiores que nos fazem sentir menos…nós.



O versículo é claro. Eu fui. Temos de ir. Lavei-me e comecei. É tempo de lavar a alma da desesperança. Ainda que não vejamos. Ele manda. Vai lavar-te. Temos de ir lavar-nos na água do enviado (Siloé). Ele veio para que mergulhássemos. Para que nos banhássemos. E começássemos.


Para esta semana um oração silenciosa para o Japão: pelos 12.009 mortos, os 15.472desaparecidos e as suas famílias. Uma oração para que comecemos a ver a esperança para a nossa Pátria.


Em simultâneo com o blog saluxmundi.blogspot.com